Internet social: atraia novos clientes usando wi-fi gratuita


Internet social: atraia novos clientes para o seu negócio com wi-fi gratuita


 em Blog

Já pensou em atrair clientes fornecendo acesso gratuito à rede wi-fi? Não? Você pode não ter pensando nisso ainda, mas muitas empresas já sabem que o acesso wi-fi é uma ferramenta poderosa para coletar um grande número de registro e logins de clientes atuais e potenciais, conhecer o seu comportamento e interesses. É um jeito inovador, simples e eficiente de gerar leads qualificados para sua empresa com fornecimento de internet social de alta velocidade e gratuita.

 

O uso crescente de serviços de conteúdo multimídia e web streaming, principalmente a partir de dispositivos móveis, aumentou a necessidade de conectividade wi-fi e alavancou os investimentos das empresas nesse setor. Um estudo feito pelo Wireless Broadband Alliance prevê que 10,5 milhões de hotspots públicos serão implantados em todo o mundo até o final de 2018. É por isso que cada vez mais locais oferecem serviço de internet social.

 

Como oferecer internet social gratuita ajuda a atrair clientes?

Fornecer acesso wi-fi público com autenticação e login por redes sociais é uma forma inovadora de monetização para atrair novos clientes e convertê-los em consumidores fiéis.

Hoje, os consumidores não esperam e não querem mais pagar por acesso wi-fi. Também não gostam de pedir a senha do roteador: isso não é bom nem para o usuário nem para o proprietário do negócio. Eles preferem usar uma rede rápida, ilimitada e livre. E essa é a grande oportunidade para inovar!  

 

A ideia central da internet social é atrair pessoas a uma rede rápida, ilimitada e livre, que pode ser de baixa, média ou alta densidade de usuários conectados. Funciona da seguinte forma: você contrata um serviço/software para gerenciar o seu wi-fi e oferece sinal gratuito para qualquer usuário que circule em um espaço estratégico para a sua empresa.

 

Esses espaços podem ser teatros, estádios de futebol, praias, shoppings, universidades, prefeituras, praças, estacionamentos, locais abertos ou fechados.  Para se conectarem, os usuários precisaram utilizar sua identificação em redes sociais: Facebook, Google, Twitter, Instagram, LinkedIn ou Windows Live, e você ainda pode trabalhar com publicidade sua ou de parceiros através de um ou mais banners ou videos, antes de o usuário acessar a internet.

 

A partir daí, os dados das redes sociais de cada usuário que usar a rede wi-fi da sua empresa serão enviados para você. Ou seja, os leads entram para a sua base de dados e você poderá utilizá-los para desenvolver estratégias de marketing digital e relacionamento com clientes e potenciais clientes.

O empresário poderá ter mais de uma rede de internet social em um mesmo equipamento: pode, por exemplo, fornecer um acesso para os seus clientes com login através das redes sociais, e uma rede wi-fi para os seus funcionários com login realizado por senha.

É complicado instalar?

Não, é muito simples.  No caso da Olé wi-fi social, o serviço inclui a instalação de equipamento roteador wi-fi e manutenção do sistema. Será preciso instalar um link na velocidade mínima de 6 Mbps (ideal 10Mbps), ambos também com no mínimo 1 Mbps de upload.

Como administrar os dados dos usuários?

Para facilitar a administração dos dados dos usuários, a Olé Telecom, por exemplo, disponibiliza o “Olé Painel”- incluso no pacote do serviço Olé de internet social. É um painel de fácil utilização da web que mostra dados resumidos, tendências, análise de usuários avançados e Facebook Insights (gostos, check-ins, publicações). As informações serão salvas em um banco de dados e estarão disponíveis  para download e exportação para qualquer software de marketing ou gerenciamento de leads.

O Olé Painel de acesso em nuvem permite o gerenciamento simultâneo e monitoramento de múltiplos roteadores wi-fi e pontos de acesso, reduzindo custos com deslocamentos e viagens para instalar ou reiniciar dispositivos. Isso também possibilita monitorar os serviços de wi-fi online de onde você estiver. Ou seja, se alguma coisa acontecer com suas redes wi-fi, você receberá um alerta. 

 

Viu só como é simples utilizar internet social para trair mais clientes? Ficou interessado e quer saber mais? Entre em contato com a gente!

 

CTA entre em contato-01

Postagens Recomendadas
AcessoRapidobtAssineJabtAssinantesbt2viaBoletobtCameraVivoChat ao Vivo
  • Indique um amigo

    • Seus Dados

      Preencha os dados abaixo para fazer a indicação

    • Dados do seu amigo

  • Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

  • Assinantes

    • Entre com seus dados de acesso abaixo:
  • Assine Olé