OTT e IPTV: o futuro da TV por assinatura

 em Blog

Mas o que é OTT?

Over The Top, ou OTT, refere-se a entrega de conteúdo audiovisual e também de outras mídias através da internet. Essa tecnologia conquista mais espaço a cada dia, graças a mudança no perfil dos consumidores, que agora buscam entretenimento em qualquer lugar, a qualquer hora. Essa mudança de comportamento se deve a quantidade de dispositivos conectados, gerando uma necessidade de experiências sob demanda.

Atualmente, o carro chefe na utilização da tecnologia OTT na America Latina é o Netflix, ele está presente nos computadores e também em smartphones (Androids, IOS e Windows Phone), além de videogames, como o Xbox One e o Playstation 4.

Segundo pesquisa da consultora Frost&Sullinvan, o aumento da demanda OTT deverá aumentar consideravelmente até 2018, devido ao crescimento no número de dispositivos com essa tecnologia. A pesquisa também mostra que, em 2013, a receita do mercado de vídeo OTT  chegou a marca de US$ 96 milhões, e a projeção para 2018 é que essa marca atinja US$ 783 milhões.

Além da alta disponibilidade e acesso ilimitado a filmes e seriados, o preço inferior ao serviços de televisão tem chamado a atenção dos usuários, fomentando a procura pelos serviços OTT. Percebendo isso, as grandes empresas de televisão paga vêm construindo estratégias para frear tal crescimento. A principal delas é a disponibilização de vídeos sob demanda (VoD), integrando serviços como o Netflix e pacotes multiple-play (assistir canais de forma simultânea) a seu portfólio de opções.

Segundo a Frost&Sullivan, o impacto que o avanço das OTT causa na receita das TVs por assinatura ainda é pequeno, inferior a 1%, mesmo assim as empresas já percebem que esse impacto vem de duas fontes diferentes: o cancelamento total do serviço e a substituição pelo OTT, ou o downgrade dos planos atuais, e a opção do consumidor por um serviço mais simples, atrelado aos vídeos Ober The Top Content.

Postagens Recentes
AcessoRapidobtAssineJabtAssinantesbt2viaBoletobtCameraVivoChat ao Vivo
  • Indique um amigo

    • Seus Dados

      Preencha os dados abaixo para fazer a indicação

    • Dados do seu amigo

  • Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

  • Assinantes

    • Entre com seus dados de acesso abaixo:
  • Assine Olé