Provedor: como ofertar TV para sua base de assinantes - Olé - A melhor experiência de internet de Santa Catarina

Provedor: como ofertar TV para sua base de assinantes

 em Blog

Provedor: como ofertar TV  para sua base de assinantes

Você já pensou em ofertar serviços de IPTV para a base de assinantes do seu provedor de internet? É bem provável que sim, não é mesmo?

Esse pode ser um grande diferencial para atrair novos clientes e reter os clientes da sua base, tendo em vista que o seu negócio poderá se tornar um triple player, ou seja, que oferece serviços de telefone, internet e TV. Logo, as pessoas economizarão e verão mais vantagens em contratar a sua empresa.

Para isso, no entanto, algumas medidas precisam ser tomadas. É sobre isso que falaremos neste artigo. Acompanhe!

Veja como oferecer TV por assinatura para os clientes do seu provedor de internet

Se você pensa que oferecer TV por assinatura para os clientes do seu provedor de internet é algo caro ou demorado, está enganado. Existem meios simples e baratos de oferecer esse serviço aos seus assinantes, sem perder a qualidade. 

Observe um passo a passo!

Garanta uma internet banda larga de boa qualidade

Para que você possa oferecer serviços de IPTV, ou seja, transmissão de canais de TV via internet, é necessário que o cliente tenha uma banda larga de boa qualidade. 

Recomenda-se, no mínimo, 5 Mbps de internet para que esse serviço seja oferecido, sem que o restante da banda seja comprometido. 

Por isso, é necessário que os clientes que desejam contratar o IPTV tenham uma conexão que suporte esse serviço. Como provedor, é necessário que a sua empresa explique essa necessidade e comercialize os pacotes adequados.

Isso é importante, tendo em vista que a transmissão dos conteúdos da TV é via streaming e não por satélite, como acontece no modo tradicional. De tal maneira, se os clientes não tiverem uma internet de estável em cabo ou fibra óptica, o vídeo pode travar ou ter baixa qualidade.

Se isso acontecer, certamente os usuários reclamarão, fazendo com que a reputação do seu Provedor seja manchada. Então, o melhor é oferecer o IPTV nos pacotes que suportem esse serviço.

Aproveite o home passed de fibra ótica para oferecer TV digital

Você pode fazer o aproveitamento do home passed de fibra ótica e ofertar TV digital de qualidade para os seus assinantes. Podem ser oferecidos pacotes gratuitos, com os canais da TV aberta, como  SBT, Record TV, Band, RedeTV!, entre outros, algumas operadoras de TV ofertam mais de 40 canais na grade gratuita.

Também podem ser oferecidos pacotes de canais fechados, para as pessoas que desejam ter acesso às emissoras nichadas de filmes e séries, esportes, variedades, conteúdo adulto etc.

Tudo isso oferecendo um formato mais inovador de transmissão, com o set top box, que transforma a TV do usuário em uma smarTV, funções de voltar ao inicio, gravação em nuvem de conteúdo. Além disso, ele poderá assistir aos canais em qualquer local que tenha a rede do seu Provedor.

Conheça a OléTV

A OléTV oferece o serviço de iPTV para os provedores de internet e garante que você oferte aos clientes, tudo o que explicamos no tópico anterior. 

Pagando apenas um único valor mensal, o provedor poderá entregar o serviço da OléTV com os canais abertos para toda a sua base de assinantes. Já para os canais pagos, os clientes do Provedor necessitam pagar uma mensalidade e assinar um contrato com a OléTV, havendo uma divisão de lucros entre a OléTV e o Provedor.

Somos conhecidos como a Netflix dos Provedores! O serviço funciona da seguinte forma: instalamos um servidor de distribuição de conteúdo dentro da base do provedor.

Esse servidor é alimentado com uma conexão de dados entre o sistema de hospedagem do provedor e o head end, local em que estão os canais fechados da OléTV. 

Com isso feito, os clientes do provedor passam a ter acesso à TV por assinatura online, por meio de um equipamento set top box, que é conectado no televisor, por um cabo HDMI. Também é necessário fazer uma conexão no roteador da rede de fibra óptica fornecida pelo seu Provedor.

De tal maneira, os clientes do Provedor terão acesso a uma rede em IP de fibra, que transmite os conteúdos da OléTV.

Ao oferecer TV por streaming para os seus clientes, as vendas do seu negócio podem crescer muito. Isso porque as pessoas verão no seu provedor, um diferencial competitivo que, possivelmente, os seus concorrentes ainda não tenham.

Gostou da ideia e quer oferecer TV por assinatura, no formato IPTV, para os clientes do seu provedor de internet? Então entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto!

Postagens Recentes
AcessoRapidobtAssineJabtAssinantesbt2viaBoletobtCameraVivoChat ao Vivo
  • Indique um amigo

    • Seus Dados

      Preencha os dados abaixo para fazer a indicação

    • Dados do seu amigo

  • Assinantes

    • Entre com seus dados de acesso abaixo: