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Antonio Gallo

4 dicas para divulgar seu serviço de streaming

Um movimento de mercado que tem crescido nos últimos anos é o de provedores de internet passando a trabalhar também com pacotes de TV por assinatura via streaming. A Olé, inclusive, tem um serviço inteiramente dedicado a estes provedores: o OléTV Media System, que facilita consideravelmente o processo.


Por outro lado, existem dificuldades na hora de passar a oferecer um novo serviço que quase ninguém conta. Um deles é a divulgação. Afinal de contas, se a sua empresa já é conhecida por oferecer internet, é necessário fazer um esforço maior para que ela passe a ser reconhecida também pelo streaming.


E foi pensando nisso que nós preparamos este texto. Abaixo, a Olé te dá dicas para que você tenha mais facilidade na hora de divulgar seu serviço de streaming. Dessa maneira, todos saem ganhando: nós te ajudamos, você vende mais e seus clientes conhecem um novo serviço perfeito para eles.


Quer aprender o segredo para divulgar seu novo serviço de streaming? Então continue a leitura abaixo!



Como divulgar seu serviço de streaming



1. Foque seus esforços de marketing no fortalecimento do novo serviço


Se você já investe em marketing, é muito provável que a divulgação seja focada nos pacotes de internet, certo? No entanto, tenha em mente que a sua empresa já é conhecida por isso. A partir do momento em que se instaura um serviço novo, é necessário dar uma atenção maior a ele, visando o crescimento.


Portanto, se a sua comunicação, tanto convencional quanto digital, ainda está focada na internet, mude um pouco as coisas. Não deixe de reforçá-la, mas passe a tratar o serviço de streaming com mais carinho. Afinal, é somente com um bom investimento que uma empresa cresce.



2. Ofereça pacotes com internet e TV por assinatura


Uma boa dica para atrair clientes é oferecer pacotes especiais. Se você sempre trabalhou com internet e agora está começando a oferecer TV por assinatura via streaming, por que não apostar em pacotes que unam os dois serviços?


Com eles, você consegue fazer ofertas mais interessantes, o que aumenta muito a chance de fechar novos negócios. Além disso, ainda é possível entrar em contato com quem já é cliente oferecendo o novo serviço por preços diferenciados.




3. Faça preços promocionais de lançamento


Mais que uma dica, isso é quase uma regra. A grande maioria dos produtos e serviços vêm com preços diferenciados em seus lançamentos. Se o nome da sua empresa ainda não é conhecido no mercado de TV por assinatura, seu diferencial ainda não pode ser a alta qualidade do serviço, certo? Mesmo que ele realmente seja de qualidade, as pessoas ainda não sabem disso.


Sendo assim, seu primeiro chamariz deve ser o preço. Com um preço inicial acessível, você atrai mais pessoas, fideliza clientes e, então, passa a ser conhecido por entregar um bom serviço.



4. Use e abuse do poder de divulgação das redes sociais


Por fim, não poderíamos deixar de destacar o melhor canal para divulgar seu serviço de streaming: as redes sociais. É nelas que praticamente todas as pessoas estão, especialmente as que consomem conteúdo por streaming.


E a sua presença nas redes pode ser conquistada de algumas formas diferentes. Caso você não queira investir tanto assim, a produção de conteúdo é uma boa alternativa. Já se o dinheiro não for um problema, os anúncios para o Facebook, o Instagram e até mesmo o Google Ads podem te trazer números incríveis.



E aí, o que achou dessas dicas? Com certeza ficou mais fácil divulgar seu serviço de streaming, não? Caso tenha gostado e queira receber mais, siga a Olé no Instagram!




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