Como implantar TV e VOD no seu provedor de internet - Olé - A melhor experiência de internet de Santa Catarina

Como implantar TV e VOD no seu provedor de internet

 em Blog

Desde o seu nascimento, a tecnologia de TV por iP (iPTV) rapidamente ganhou aceitação entre os provedores de serviços de pequeno e médio porte, que foram os primeiros a capitalizar seus benefícios.

Para esses provedores, a tecnologia iPTV ofereceu um método econômico para garantir conteúdo de qualidade para usuários, utilizando a infraestrutura de banda larga existente.

Assim, vamos demonstrar como é rápido, de baixo custo e sem complicação, a implantação de TV e VOD, OTT. Nos acompanhe!

O fenômeno da TV por iP (iPTV)

Embora as grandes operadoras e provedores de internet TV e VOD, não estivessem entre os primeiros a adotar essa tecnologia, hoje em dia se sabe de seus benefícios e já as implantam.

A tecnologia de TV por iP  beneficia as operadoras de cabo e quem é provedor de internet, permitindo expandir as ofertas de conteúdo, lançar novas ofertas de nicho e afastar ameaças competitivas.

O nome iPTV refere-se ao “Protocolo de Televisão baseado na Internet”, na qual a Internet é usada para fornecer programas e vídeos de TV ao vivo (streaming) ou sob demanda.

iPTV é o sistema em que o serviço de televisão digital é entregue ao assinante por meio da tecnologia de protocolo e conexões.

Por exemplo, é um pouco diferente do vídeo digital acessado por milhões de usuários, em sites ou aplicativos como o YouTube ou Netflix.

No entanto, compartilha da mesma natureza onipresente e difundida

Além disso, diferentemente da conexão padrão por cabo ou satélite, na iPTV, vários aparelhos de TV podem usar uma única assinatura em uma casa.

Assim, a iPTV oferece aos seus clientes a vantagem e a conveniência adicional de poder escolher o programa que desejam assistir quando e onde quiserem, além de sintonizar qualquer programa de TV ao vivo exibido atualmente.

Uma grande preocupação para as operadoras e quem é provedor de internet TV e VOD com relação à tecnologia iPTV é que, pode-se implantá-la com o mínimo de alterações na infraestrutura existente.

Felizmente, a tecnologia iPTV é independente em relação à infraestrutura subjacente, desde que atenda a certos requisitos de largura de banda.

Dependendo da tecnologia de compactação utilizada e da qualidade e tamanho de imagem desejados, pouco da tecnologia iPTV exige entre 2 Mega, 5 Mega e mais de 10 Mega de largura de banda por canal, o que permite sua implantação em ambientes de Internet e de rede fechada.

Tipos de IPTVs, TV e VOD

Além de transmitir canais de TV, os serviços interativos também são fornecidos pela iPTV, tais como:

1. Vídeo sob demanda – VOD

Entrega individual de conteúdo de vídeo a um assinante, onde permite que os usuários assistam a qualquer filme da biblioteca de mídia do servidor TV e VOD.

2. Serviço de pay-per-view – TVOD

Próximo ao vídeo sob demanda, mas destinado a vários usuários inscritos no serviço TV e VOD. A programação de transmissão de conteúdo é compilada previamente e os assinantes podem ver a programação e assistir o conteúdo de acordo com seus interesses.

3. TV com deslocamento no tempo – Start Over/ Ver do Inicio.

Permite que os assinantes vejam as transmissões ao vivo mais tarde, para que possam reproduzir e retomar conforme sua conveniência. A opção “Voltar” também é fornecida para programas de TV.

4. TV sob demanda  – Catch-UP.

Os canais de TV selecionados são gravados para que possam ser visualizados sempre que conveniente.

5. Televisão ao vivo – Live Stream

Com ou sem interatividade adicionada aos programas de TV atualmente transmitidos.

O estado atual e o futuro da TV por iP

A iPTV segue um caminho de crescimento contínuo nos últimos anos. O número total de assinantes mundiais de iPTV já ultrapassou a marca dos 150 milhões.

Eles foram impulsionados em grande parte pelos ganhos da iPTV em participação de mercado.

Na verdade, as plataformas de satélite realmente ganham com o crescimento da iPTV à medida que alimentam os canais de distribuição para a infraestrutura de banda larga fixa.

Embora existam players globais que prestam serviço de iPTV impulsionando seu crescimento, observamos uma mudança no uso e acreditamos que os hábitos de visualização passarão mais para OTT e SVOD como serviços como Netflix na parte da tendência atual.

Não há como negar que a OTT está crescendo rapidamente, com anúncios altamente segmentados, que garantem impacto, proporcionando uma experiência de anúncio com qualidade de transmissão sem os inconvenientes da TV. 

Todos os dias, empresas de mídia e entretenimento investem mais atenção nas soluções de OTT.

Mas onde termos como TV e VOD, SVOD, AVOD e outros aplicativos e serviços se encaixam no cenário geral? Nesta rápida visão geral dos serviços on-line, vamos explicar.

OTT é a abreviação para over-the-top, que não exige que os usuários se inscrevam em um serviço tradicional de TV a cabo ou por satélite. 

Exemplos de OTT incluem serviços que substituem os provedores de TV tradicionais, como Hulu e Netflix, por exemplo.

Já o VOD, é um serviço típico de vídeo sob demanda (VOD) que permite que os usuários reproduzam qualquer um de uma coleção a qualquer momento. Empresas como Roku, YouTube e Netflix são exemplos disso.

Smartphones, tablets, computadores, consoles de jogos, decodificadores, smart tvs e muitos outros dispositivos com conexão de um provedor de internet podem ter acesso ao conteúdo OTT. O OTT usa a internet como um sistema aberto e não gerenciado que fornece conteúdo.

Esse sistema é onde o provedor de internet, monta rapidamente a sua infraestrutura sem precisar fazer o pesado investimento associado.

Com as taxas de bits fixas, são usadas para juntar fluxos multicast, enquanto se controla o processo de streaming, deixando pouco para o receptor fazer, exceto decodificar e armazenar em buffer.

Hoje, os players de OTT superaram-se colocando os servidores de distribuição de conteúdos mais próximos dos limites da Internet,

Por isso, o mundo está ficando mais rápido à medida que a rede evolui, permitindo TV e VOD, OTT mais poderosas em todos os lugares. 

A OléTV como melhor escolha iPTV e OTT

Então, sua rede é ágil e flexível com um provedor de internet o suficiente para o novo mundo sob demanda para esta geração?

A OléTV tem a capacidade de proporcionar um retorno rápido e lucratividade certa para o seu provedor, saiba o por quê:

1. Os softwares (Middleware + ERP,  DRM, Encoder, Player, EPG, Louncher,  Play Out) são próprios, o que possibilita a autonomia na gestão e operação, evitando a dependência de intermediários. 

2. O Head END pertence à própria OléTV, que sempre está à frente pensando na gestão completa das operações, na redução de custos e principalmente na alta disponibilidade. 

3. Todos os processos de integração da plataforma OléTV são realizados por profissionais da própria empresa, não terceirizados.

4. A programação e custos de conteúdo são os melhores do mercado.

5. O cliente tem à sua disposição, 11 estados prontos para receber os conteúdos, representando  menos custo de transporte e maior qualidade na entrega do conteúdo. 

A OléTV pode ajudá-lo a modernizar suas redes para as próximas gerações. Com a confiança de marcas emergentes e emissoras globais, a plataforma das OléTV oferece soluções inteligentes de uma extremidade à outra da sua empresa, liberando você para se concentrar no que faz de melhor. A sua plataforma de mídia é integrada para ajudá-lo a atender às crescentes expectativas dos seus negócios.

A OléTV reúne todas as peças necessárias para que você obtenha a tecnologia mais inovadora, serviço e suporte superiores, além da tranquilidade que advém dessa parceria. Como um líder comprovado, ela onde se encontra em 18 Estados com infraestrutura de distribuição de conteúdo, captação de canais locais em 450 cidades, além de possuir um modelo operacional aprovado, funcional e testado em mais de 100 provedores.

E ainda, a OléTV não depende de outras empresas terceirizadas para os serviços de configurações nas implantações dos sistemas.

Ela possui um estoque próprio de servidores e equipamentos prontos para essas novas implantações. Por isso, a nossa empresa oferece promoções comerciais e de marketing específico para as suas reais necessidades, com baixo investimento.

A plataforma da OléTV completa seus 5 anos na excelência de serviços prestados como TV e VOD e soluções que funcionam em mais de 100 ISPs espalhados por todo o Brasil. Pode-se dizer que a OléTV já é realidade neste cenário de iPTV/OTT.

OléTV, Media System, a sua melhor escolha em plataforma e provedor de TV e VOD.

Postagens Recentes
AcessoRapidobtAssineJabtAssinantesbt2viaBoletobtCameraVivoChat ao Vivo
  • Indique um amigo

    • Seus Dados

      Preencha os dados abaixo para fazer a indicação

    • Dados do seu amigo

  • Assinantes

    • Entre com seus dados de acesso abaixo: