TV a cabo ou Online: qual a melhor opção? - Olé - A melhor experiência de internet de Santa Catarina

TV a cabo ou Online: qual a melhor opção?

 em Blog

tv a cabo ou online

O avanço da tecnologia, desde a primeira televisão até os atuais símbolos do entretenimento, se torna cada vez mais evidente. É praticamente impossível destacarmos essa trajetória sem ficarmos indiferentes às mudanças radicais, não apenas aos aparelhos em si, mas na forma como o usuário passou a ser parte significativa do processo.

Neste artigo veremos como a TV a cabo ou online desempenharam esse importante avanço na tecnologia de forma global. Siga-nos!

A tecnologia da TV a cabo ou online, também chamada de iPTV (Internet Protocol Television), vem garantindo essas novas possibilidades para o usuário de forma que apenas a ficção científica, há algumas décadas, poderia preconizar.

Além de poder oferecer serviços de audiovisual, ela é 100% interativa, em alta definição (HD, FHD e no caso da OléTV já preparada para o 4K), oportunizando ao usuário que já transita na internet uma viabilidade infinita.

Diferenças entre TV a cabo ou online

Para saber identificar a diferença entre TV a cabo ou online, dispomos para você algumas características principais. Confira.

TV a Cabo

As tecnologias de comunicação, nesse processo rápido, conseguiram ocupar um espaço muito estratégico na sociedade, permitindo a criação de novas formas de sociabilidade e interação. E a TV a cabo, identificando essas mudanças na produção televisiva, incorporou ferramentas que a TV tradicional aberta não dispunha.

Com a disseminação de inúmeros canais, as TVs por assinatura tomaram a ponta no sentido de acesso a novos programas, mais diversificados. Mesmo que no Brasil tenha chegado apenas na década de 90, a TV a cabo já se tornava um sistema que demonstrava uma necessidade do consumidor em optar pela variedade de assuntos disponíveis.

Porém, com o passar do tempo e ao avanço tecnológico nas comunicações, principalmente nos novos produtos da internet, a TV a cabo começou a passar por um novo modelo.

Com a desregulamentação das tarifas, ocasionou em um acréscimo no valor final para o usuário resultando em queixas. Com isso, a própria produção de conteúdo, da mesma forma, foi atingida.

Com a queda nos serviços tradicionais de TV a cabo, novos aparelhos como a smartTV e aplicativos online definitivamente alteraram mais uma vez o entretenimento. As pessoas passaram a escolher onde e o que assistir, por exemplo, vídeos diretamente na internet (gratuitos) ao invés de assinar um plano.

Assim, não adiantava muito preencher a grade de programação com novos programas se os consumidores não os acompanhavam mais.

TV Online (iPTV)

Com a democratização do acesso à internet e o avanço do 4G e agora 5G, o usuário conectado pode ter a chance de escolher se quer ou não ver programas de seu interesse e sem comerciais e define onde e quando irá assistir um conteúdo. Com o fenômeno da iPTV atingindo velozes patamares, começou a apresentar um efeito impactante nas empresas tradicionais de Cabo que estão tendo que se adaptar a este novo modelo enquanto perdem assinantes, enquanto os provedores de internet que já possuem suas redes de fibra óptica estão vivendo o oposto, estão agregando serviços de TV online adicionando novos assinantes com a entrega de uma solução moderna.

Na TV Online ou iPTV, o conteúdo é enviado através de streaming (que é a transmissão contínua), diferente da descarga de dados, onde é feita por um receptor conectado à TV, tal como um vídeo game.

Você se lembra da época em que o “telespectador” era apenas passivo ao que passava na TV? Então, esse modelo já se transforma rapidamente. O usuário já não é mero espectador, mas interage de forma ativa, como um novo conceito de acesso e entretenimento. Com a TV online ele pode gravar vídeos, assistir depois, acessar aplicativos de telefonia, redes sociais, navegar pela internet pela banda larga etc.

Quem assistia à TV obedecia às leis dadas pelas empresas, mas agora pelas mudanças estruturais, o futuro da TV Online vem para confrontar esse paradigma e oferecer um outro ritmo. E agora? TV a cabo ou Online? Já está convencido? Continue lendo.

A TV Online como a sua melhor opção

A TV já está presente na rotina de bilhões de pessoas em todo o mundo, e na vida dos  brasileiros. Com o desenvolvimento da exploração tecnológica, a geração nova traz outros serviços e um outro olhar sobre a participação ativa do usuário ligado às telas.

Os estudiosos deram o nome a esse novo paradigma de Web 2.0 dada a interação, compartilhamento de conteúdo de seus usuários.

Porém, como a internet não para de evoluir, hoje estamos inseridos na Web 3.0, isto é, a internet mais inteligente, que é anunciada como o entendimento das máquinas, pela inteligência artificial.

É certo que o número de usuários conectados, seja pela internet das coisas (IOT), dispositivos smart, celulares, smart TVs, não para de crescer. A tendência só no Brasil é de ultrapassar os 60%, cerca de 122 milhões de pessoas, uma cifra surpreendente.

Os novos dispositivos eletrônicos smart já são vendidos com serviços que oferecem imagens em FHD, conexão em banda larga (em breve com 5G), acesso a aplicativos (Netflix, Youtube, Spotify, Amazon Prime Vídeo, GloboPlay), tudo em um só lugar.

Assim, as TVs que estão conectadas garantem um valor agregado aos provedores que já oferecem estes serviços. A TV Online concede a experiência ao usuário como se ele estivesse em seu computador pessoal, onde poderá assistir qualquer programa ou acessar qualquer aplicativo na hora que quiser.

A abertura de caminho para o IPTV

Desde aquela TV de antenas até os dias atuais, a comunicação com o mundo se dava de forma limitada e estática. Hoje já temos em uma só tela, gadgets, apps, links, streaming, e muito mais. E o perfil dos usuários se tornará cada vez mais exigente, já que a enorme diversidade de conteúdos que estão disponíveis, os provedores terão de dar conta do recado.

Então, não está na hora de você optar entre TV a cabo ou Online? Sabia que a OléTV pode ser a sua melhor escolha em plataforma de iPTV e OTT? O nosso operadora de TV e a nossa plataforma permitem a melhor agregação de conteúdo, unindo TV linear  e vídeo sobre demanda (VOD) e aplicativos (play HBO GO, FOX +, Discovery Plus, Watch ESPN, Paramount +…)das principais empresas do mercado.

A solução que você procura está na OléTV, onde você não precisará investir em equipamentos caros, nem adquirir a licença SEAC da Anatel, sem precisar fazer contratos e acordos de conteúdo com os programadores.

Basta você assinar um contrato com a OléTV para ter acesso, de forma muito rápida e com toda a nossa infraestrutura. Com a OléTV você terá sua TV Online podendo montar combos de internet banda larga + TV, dentro da sua rede de fibra óptica existente!

Se você gostou deste artigo sobre TV a cabo ou Online não deixe de dar um feedback comentando neste post! Até os próximos conteúdos!

Postagens Recentes
AcessoRapidobtAssineJabtAssinantesbt2viaBoletobtCameraVivoChat ao Vivo
  • Indique um amigo

    • Seus Dados

      Preencha os dados abaixo para fazer a indicação

    • Dados do seu amigo

  • Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!

  • Assinantes

    • Entre com seus dados de acesso abaixo:
  • Assine Olé