top of page
Buscar

3 melhores TV Box disponíveis no Brasil

Quando estamos em busca de um produto novo, especialmente algum que tenha opções dos mais diversos fabricantes no mercado, pode ser difícil escolher o melhor. E, no caso de aparelhos tecnológicos, o número de alternativas fica ainda maior.


Com a alta demanda por entretenimento televisivo de qualidade, a procura pelos melhores TV Box aumentou consideravelmente. E você, já ouviu falar desses dispositivos? Sabe o que eles são? Está pensando em comprar um e quer garantir que seu investimento seja bem feito?


Então é só continuar a leitura abaixo! Neste texto, a Olé explica com detalhes o que é um TV Box e ainda lista os 3 melhores TV Box disponíveis no mercado brasileiro. Confira!



O que é um TV Box?


Quem nunca quis ter uma TV smart? Aqueles que ainda não possuem uma sonham com elas constantemente. Afinal, não há praticidade maior que ter diversos serviços de streaming e outros aplicativos na própria televisão, sem a necessidade de utilizar outros dispositivos, como videogames e computadores conectados a um cabo HDMI.


No entanto, o investimento necessário para adquirir uma TV smart pode ser bem alto, não sendo uma opção viável para todos. Foi para esses casos que o TV Box foi criado. O pequeno aparelho, similar a uma caixa (formato que dá nome ao dispositivo), é responsável por “transformar” TVs comuns em smart.


Com um sistema próprio, normalmente um Android, ele conta com aplicativos de serviços de streaming como a Netflix, o YouTube e, dependendo do modelo, até mesmo o nosso OléTV Media System.



3 melhores TV Box disponíveis no mercado brasileiro


Agora que você já sabe o que são esses dispositivos, vamos aos melhores TV Box do mercado brasileiro. Acompanhe:



1. Xiaomi Mi TV Box


Muito famosa por seus celulares, a Xiaomi é uma das maiores marcas de eletrônicos da atualidade. Seu TV Box é um dos melhores do mercado, contando com sistema Android 6.0 e armazenamento interno de 8 GB.


Outras especificações técnicas incluem memória RAM de 2GB DDR3, processador Quad Core 2.0GHz e formatos de vídeo 4K x 2K, H.264, H.265, VP9 Profile-2. A média de preço no mercado é de aproximadamente 400 reais.



2. Fire TV Stick Lite


Outro modelo que não pode ficar de fora de nenhuma lista sobre o assunto é o Fire TV Stick Lite da Amazon. Diferenciando-se da maioria dos outros modelos, seu formato não é quadrado, mas sim semelhante ao de um pen drive.


Além de ser encontrado por menos de 300 reais na própria Amazon, qualidade de imagem de 1080p Full HD compatível com HDR, HDR 10, HDR10+, HLG e armazenamento interno de 8 GB, ele ainda conta com comandos de voz Alexa.



3. Smart Box TV IZY Play


A Intelbras, marca brasileira de aparelhos eletrônicos, também tem seu modelo — e ele está entre os melhores TV Box do Brasil. Em adição aos aplicativos de streaming, ele também permite que o usuário insira pen drives para assistir a qualquer conteúdo que tiver armazenado, além de comandos de voz pelo Google Assistente.


Outro ponto que deve ser destacado aqui é a facilidade de contato com a assistência técnica especializada da própria empresa. Por estarmos falando de uma marca brasileira, conseguir ajuda em caso de problemas não é uma dificuldade.



E você, já conhecia algum dos melhores TV Box disponíveis no Brasil? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, siga a Olé no Instagram!







323 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page